Causos


Causos Camarense
      Queremos editá-los e esta é uma antiga pretensão do Leandro Quintian, Presidente do GECANON e deste blogueiro. Já temos mais de 120 causos em nossos arquivos, que foram publicados na rede de comunicação da nossa associação.
      A edição deste livro será de nossa responsabilidade, mas caberá ao nosso Escritor Camarense Alcir Nicolau, o papel principal, ou seja, escrever, redigir, dar clareza e sentido aos causos. Portanto o Livro dos Causos Camarense será assinado pelo Seco, Alcir Nicolau, uma questão já definida pelo Leando.
      A maioria destes causos precisa da autorização do personagem ou de seu familiares e isto dificulta nosso projeto, pois são muitos os contatos e autorizações a serem obtidas.
      Muitas destas histórias vão receber caracturas e isto também será desenvolvido por outro camarense, e a pessoa mais indicada é o Rafael Amorim, que já nos fez algumas mostras de como ficariam estas matérias. 
      Depois vem a edição da capa, definição de título, patrocínios, editora, etc., tudo é muito difícl, mas é uma idéia que não pode morrer. (dezembro de 2011)     
-------------------------------------------------------------------------------------

Talvez venhamos publicar no blog alguns dos Causos. Enquanto isto não acontece, publicaremos algumas folclóricas frases dos nossos "ocultos" personagens:

* Te segura que vou botar quarenta!
* Cascudo é a vozinha!
* Adeus, adeus adeus carnaval!
* Voltaste milagrosa!
* Padeiiiiii - ro!
* Sou meigo no assunto!
* Isto é um subsurdio!
* Te pago amanhã!
* Vou dar um bordejo!
* A Senhora tem um merejo para limpar o mandrujo!
* Boneco! boneco de novo!