quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COPA DE BOCHA FORNARI - VOLTA DO BARRETO

          Os torneios de bocha eram organizados pelo Vanildo e realizados na sua cancha localizada na Volta do Barreto. No ano de 1993 o Walcur que era o Assessor da Presidência da Câmara, foi procurado pelo Vanildo em busca de apoio para a realização do seu Torneio de Bocha.
     Posteriormente, conversei com o Vanildo e tomamos a decisão de ampliar as premiações oferecidas aos participantes, bem como constituir a Copa de Bocha Fornari. Em todas as edições ofereciamos prêmios, medalhas e troféus aos vencedores.
     Levaria a Copa para casa, definitivamente, o atleta que conquistasse 3 compeonatos consecutivos ou 3 intercalados. O torneio era realizado durante um mês. Primeiramente eram realizadas as partidas eliminatórias e após, as partidas classificatórias a Grande Final, que acontecia no Feriado do Dia do Colono.
     Formavamos naquela época um verdadeiro Batalhão de Amigos. Discussão não era nossa praia, não era pré-requisito dos nossos encontros e não fazia parte do nosso vocabulário. Eram momentos sublimes, para se cultuar amizades e para fazer novos amigos.
     Fora tudo isso, muita cerveja e muito papo, ainda tinha os churrascos que eram promovidos pelo Vanildo. Quem assava a carne era o Marcino. Ele nunca deixou de assar, aquele granito especial que sabia preparar muito bem. O churrascos acontecia no domingo da grande final. Era dia de casa lotada.
     O 1º Campeão foi o Nei em 1993, o Bigode em 1994, Edinho em 1996, Bolota em 1997, Casquinha em 1998 e 1999, novamente o Nei em 2000 e o Jairo em 2001. Não lembro quem foi o campeão de 1995.
     Decidimos realizar no dia 26 de agosto de 2001 a Copa dos Campeões, que serviu para definir, quem ficaria em definitivo com a Copa de Bocha Fornari, pois pretendíamos realizar uma nova copa de bocha.
     Antes, foi realizada a partida entre o Jairo e o Bigode, vencedores de apenas uma edição. Essa partida foi classificatória para a Copa dos Campeões.  O jogo foi disputadíssimo e vencido pelo Bigode pelo placar de 24 x 22.
     Nas demais partidas da Copa dos Campeões os resultados foram os seguintes:
- Casquinha 24 x 14 Nei - Bigode 24 x 20 Edinho - Edinho 24 x 18 Nei - Casquinha 24 x 06 Bigode - Nei 24 x 18 Bigode - Edinho 24 x 16 Casquinha.
     Sagrou-se Campeão dos Campeões, levando para casa merecidamente a Copa de Bocha Fornari, o atleta EDINHO.
     Era nossa intenção, a partir do ano de 2002, colocar em disputa a "Copa de Bocha Bolota", que seria patrocinada pelos vereadores Elson Muller e Leandro Lottermann.
     No alto, foto copiada do Jornal Opinião, onde estão: Casquinha, Nena, Nei, Lottermann, Jairo e Edinho, e agachados: Fornari, Vanildo e Bigode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário