sábado, 7 de janeiro de 2012

Fornari - Paraninfo das Fomandas de 1988

     A Professora Karina Della Nina, em nome das normalistas de 1988 do IEEVJ, me convidou e perguntou se eu aceitava ser o Paraninfo da sua turma com a saudosa amiga e Professora Nara Della Nina.

     É evidente que respondi que sim para a Karina, pois além da grande afinidade que tinha com a maioria das normalistas, o convite me deixou honrado, fiquei feliz e muito contente, tanto pelo papel que iria desempenhar como pelo valor que isto representa em nossas vidas.
     Nessa época,  não era comum convidar pessoa investida em cargo público, principalmente cargo eletivo, para ser paraninfo de qualquer uma das Instituições de Ensino do nosso Município. Este fato me deixou suspreso e também ancioso, mas não seria eu que iria desapontá-las. Me preparei para cumprir a contento o meu papel.

     Ter sido PADRINHO dessa turma junto com a Professora Nara Della Nina, foi outra coisa que também me deixou muito honrado e muito satisfeito. A Nara era nossa amiga, minha e da minha esposa, sempre foi muito alegre e conseguia desencantar felicidade, mesmo em momentos mais amargos da vida. A Nara também fez eu sentir o verdadeiro gosto de ser professor, quando me convidou para dar aula de Administração e Controle, durante um semestre, para os alunos do 3° ano do 2° grau do IEEVJ.
     Por tudo isso valeu a pena ser Padrinho dessas formandas, ainda mais, como já disse, acompanhado dessa querida Madrinha.
     A cerimônia de formatura foi realizada na Igreja Matriz São Nicolau. Na foto no alto (lado esquerdo) aparecem os Paraninfos e as respectiva Formandas, no momento de entrada na Igreja. Na foto no alto (lado direito) aparecem sentados acompanhando a Missa os respectivos Paraninfos, a Professora Elenita e a Professora Neuza Maciel, Diretora do Instituto Vasconcelos Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário