domingo, 3 de março de 2013

Carnaval do Rei da Folia em 60 Anos de Tradição

O Cordão Carnavalesco Rei da Folia, bloco em atividade mais antigo de General Câmara, comemorou neste carnaval suas Bodas de Diamante ou Jade, são 60 Anos de Aniversário e de um Casamento Perfeito entre os seus componentes e simpatizantes.
Fundado em novembro de 1952 e tendo participado pela primeira vez no carnaval do ano de 1953, com o tema/fantazia "Vai Como Pode" nos dá a conta, que somado ao carnaval deste ano já são 61 Festa de Momo em nossa cidade.
O Rei da Folia é tradição e uma referência do nosso carnaval, um bloco que adora brincar e animar as nossas festas, gosta de fazer seus ensaios aberto ao público camarenses, assim como adora receber seus velhos componentes nestes raros momentos.

Muitos da Velha Guarda mantém-se firme a tradição da Família Azul e Branco, o que sem sombras de dúvidas são os componentes que dão legitima sustentação a este bloco, mas não posso deixar de mencionar que nestas últimas décadas, o Rei da Folia foi e continuará sendo também o bloco da juventude, os que dão vida e que agregados a esses o torna Imortal.
Neste ano participei com a minha família do tradicional churrasco do Rei realizado na segunda noite de carnaval e de alguns ensaios, pois quem me conhece sabe, que sou Azul e Branco desde 1967 e nunca deixarei de vestir a camiseta desse bloco. Sou também simpático ao PCC - Primeiro Comando da Cachoeirinha, faço também parte do Grupo da Paineira, atual "Amigos Para Sempre" que é coordenado pela amiga Candinha, ajudo sempre que posso a maioria dos blocos, gosto de carnaval e adoro estes momentos. 
O Rei da Folia fez um desfile simples, deixou de contar na avenida a sua história, suas participações e suas conquistas, onde poderia ter enfatizado quem foram e onde moram o Presidente e o Diretor do Bloco (Diretor de Animação), mas como sempre, anciosamente esperado pelo grande público presente na avenida, foi aplaudido e teve como ponto alto a bela perfomance da sua Bateria. "Quem Foi Rei Sempre Será Majestade". Em 1987, campeão do Carnaval de Rua foi assim e até hoje, a grande maioria ainda não esqueceu da Bateria Forjada de Mosqueteiro e da bela Coroa Imperial (Abre Alas) do bloco totalmente iluminada. Outros tempos, quem sabe um dia aconteça de novo!

 

Um comentário:

  1. Este é figura carimbada.
    Merece colher os frutos do prestígio que tem.
    Parabéns pessoal do Rei pela perseverança e pela responsabilidade social e cultural que possui.

    ResponderExcluir