quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Caiu a Última Máscara do Governo!

O Ex. Governador Antônio Brito deve estar rindo dessa situação, ele que sempre foi crucificado e criticado pela criação dos pedágios e privatização da CRT.
Cai a última máscara desse governo, estadual e federal, que se dizia contrário a qualquer forma de privatizações ou terceirizações.
Em várias cidades e capitais brasileiras já haviam terceirizados diversos serviços públicos, como a coleta de lixo em Porto Alegre, apesar de publicamente nunca terem assumido esta posição. Não devem fazer o que não defendemos, mas podemos fazer tudo o que queremos, inclusive privatizar os aeroportos!
Costuma-se dizer que tudo é farinha do mesmo saco. Sem dúvida alguma, pois concessão é privatização, assim com é, também, a tal de terceirização. O que diferencia é o instrumento jurídico utilizado, mas tudo significa o estado transferir para outrem o particular ou privado, uma atribuição que era sua.
Privatização de aeroportos brasileiros. Qual o objetivo? Três aeroportos já foram privatizados - Cumbica, Viracopos e JK.
A uma pergunta que muitos brasileiros estão fazendo: qual o objetivo desta privatização? Engana-se quem acredita que haverá redução de tarifas. O que possivelmente irá acontecer é uma gestão mais eficiente, o que vai refletir em melhor custo-benefício aos passageiros.
Da mesma forma como os serviços de telefonia melhoraram após o processo de privatização. O Brito não podia e continua não podendo, mas eles podem tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário