sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Salve a República Brasileira!

     Ontem foi o penúltimo feriado nacional do ano de 2012, o dia em que deveriamos comemorar a Proclamação da República do Brasil (1889), fato histórico que aconteceu alguns anos após a Independência do Brasil (1822) e com ele conseguimos a tão esperada democracia, para depois da virada do século, amargarmos um longo período de ditadura militar (de 1964 a 1985).
       Digo comemorar, pois depois da conquista da independência de regime, do monarquismo para presidencialismo, acredito ter sido a data mais importante para o povo brasileiro, mas a realidade é bem diferente, nada constatamos e nenhuma comemoração é realizada nesta significativa data.
      O povo brasileiro em 1985 conquistou novamente sua liberdade, a volta da democracia e das diretas já, eleições em todos os níveis e novamente sob o regime presidencialista. 
    Menos de meio século após este novo fato político, onde já fomos governado por seis presidentes de diferentes partidos, sendo cinco pelo voto direto, políticos muito bem treinados que no passado assaltaram e sequestraram, formaram a maior quadrilha do esplanada, para comprar votos dos Congressistas, para aumentar a hierarquia partidária e de governos, para aprovar projetos de naturezas duvidosas, para reeleger Lula e também eleger Dilma.
     O Chefe Maior da Nação nunca viu, diz que nunca existiu e nada soube sobre o MENSALÃO! Mas para a nossa sorte, temos uma Corte Independente e Republicana, que está julgando de maneira brilhante essas pessoas, na busca incansável de devolver o que é nosso e oferecer a esses indesejáveis, alguns anos para reflexão no melhor regime prisional brasileiro.
     Fernando Collor de Mello, primeiro presidente eleito pelo voto direto depois do Regime Militar, teve um governo marcado por escândalos e foi cassado em outubro de 1992. De volta a vida política, hoje na condição de Senador, desfruta de benevolências e muito respeito, por aqueles que um dia foram os primeiros a derru-lo da Presidência.
     O mal que o Collor e o seu partido causou, não é maior do que esse governo que aí está e alguns do seu partido fazem para o Brasil. Os APOSENTADOS e os MUNICÍPIOS pagam um preço jamais visto em todas as épocas. Aqui em General Câmara, sem motivos aparentes e por despeito pessoal, ainda tentam cassar o reeleito Prefeito Darci Freitas. Salve a República Brasileira! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário