segunda-feira, 21 de maio de 2012

Do Outro Lado da Luz!

     Do outro lado dessa luz ou do lado esquerdo do GA1, fica o Areal, a nossa praia do Rio Taquarí, hoje abandonada e quase que totalmente esquecida. A pesar de pouca areia e muito lodo, era onde tomávamos nosso banho de praia e curtíamos grandes momentos com as nossas famílias e amigos. Na minha infância passar uma tarde no areal era tudo de bom.
     Muitas famílias realizavam pequeniques aos fins de semana e ainda tenho registrado na memória, alguns desses momentos.
     Entre o Areal e o GA1, tinha uma grande extensão de areia onde jogávamos futebol. Seguidamente desciamos até a praia para jogar uma pelada de futebol na areia. É óbvio que iamos de calção, pois pelada é o nome dado ao jogo.
     Não podemos querer tudo, muito menos achar que queremos demais. Temos a Praia de Santo Amaro, a Praia da Cachoeirinha, perdemos a Praia do Nero com a emancipação do Vale Verde, e vamor perder a Praia da nossa Cidade, do Areal ou do Porto (GA1), se não fizermos nada para recuperar esta grande beleza.
     Lamentamos porque não temos Cascatas e Cachoeiras em nosso município, é verdade, seria muito bom se tivessemos, mas esqueçemos totalmente o que temos. Em Porto Alegre foi realizado um projeto em parceria com o Estado e a União para recuperar e remodelar o Cais do Porto. Aqui deveríamos realizar algo neste mesmo sentido.
     Hoje, temos no porto, na beira da praia, na continuação da entrada principal da praia um Estaleiro muito pouco operante, que gostaria de saber o que representa economicamente para General Câmara, ou melhor, vou buscar todas as informações necessárias para melhor entender esta situação.
     Já conversei com alguns moradores da praia, que me afirmaram ser muito pouco utilizado a mão de obra local. Não procurei Secretários ou o Prefeito para saber o que representa este investimento, mas sei que destruiu totalmente este local, a vista da praia e o porto.
     Como será o olhar dos Órgãos Ambientais sobre este empreendimento. Será que está tudo de acordo com as leis e normas vigentes? Vamos saber!





Nenhum comentário:

Postar um comentário