Alcir Nicolau Pereira (o Nicolau Seco) nasceu em General Câmera no dia 29 de outubro de 1943. Morou na Rua Duque de Caxias (bem em frente à paineira, perto da antiga estação de trem).
Estudou no Colégio Estadual João Canabarro, onde fez o primário e na Escola Estadual Vasconcelos Jardim (ainda perto do Cassino dos Operários), até o segundo ano, quando sua família mudou-se para Porto Alegre, lá pelos anos cinqüenta.
É oportuno lembrar que os pais e o irmão mais velho estão sepultados numa Capela existente no Cemitério (aquela quase lá no fim do campo-santo, ao lado da Capela do Seu João Harres). Sua madrinha Onira é que dá uma carinhosa olhada na capela.
O Alcir Nicolau é enfermeiro, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e um dia inventou de ser escritor, tendo diversos textos que conquistaram prêmios importantes na literatura gaúcha e brasileira.
É detentor do Troféu Pandorga, ganho pelo livro infantil "A GUERRA DAS LETRAS", como autor gaúcho mais vendido nas 48º Feira do Livro.
O escritor camarense Alcir Nicolau, tem vários livros publicados e alguns deles são: MINICONTAR-TE, POEMAS DE LETRAS E DE NÚMEROS, GRENAL GUASCA, POETAS PELA PAZ E JUSTIÇA SOCIAL, GREMISTAS GOZAM COLORADOS, COLORADOS GOZAM GREMISTAS, HISTÓRIAS DE TRABALHO, VELHA GUARDA e muitos outros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicZ6VN1yHvpzB_Fb8pjA9Y5JI5-e3IH7WE3Zmq2n0P3zqSq7DgeI44gxxjAQGTDtEXhMJsxdY11Ea7QsxdFxqwWykVukBDysNcGxIKgrCnNITsLOc7twziWsK_3883gWgGXxC5je1Ek7Nl/s640/gremistas+gozam+colorados.bmp)
conheça melhor o autor < > veja na página dos escritores
Nenhum comentário:
Postar um comentário