terça-feira, 13 de março de 2012

Gigantes do Passado do Futebol Camarense II

     A medida em que este blog vai sendo visitado, nossos internautas começam a lembrar dos seus bons e ótimos momentos vividos em General Câmara, das lembranças do passado nessa terra querida e amada, passando a municiar este blogeiro com sugestões e fotos.
     Ontem recebi esta foto, do meu particular amigo Ronaldo Rodrigues (Nono), filho do ilustre Escritor e Historiador Francisco Pereira Rodrigues, do Time do Vasconcelos Jardim de 1963, que era, como sempre, treinado pelo grande comandante Lula.
     Na foto, lembro do Bibiano Pontes que foi uma grande estrela camarense do futebol Brasileiro, do meu ídolo Cláudio Almeida (goleiro) de grandes times do Grêmio Desportivo Arsenal de Guerra de (Tio Enio, Pauleco, Lito e Papagaio), da minha grande amiga Luiza irmã do Zuza e sobrinha do espetacular Atleta e Treinador Enio Andrade, do velho Capitão da Padaria e do Rei da Folia, do João Marcelo filho da Professora Aida que veraneia em Xangrilá, do Antônio Carlos (Cacareco) irmão do grande ídolo do futebol Gaúcho Pedro Celso Oliveira, do treinador Lula parente da família do Beto Perdigueiro, do Bigode que sabia como poucos profissionais dar o tratamento devido a bola, do Ronaldo (Nono) meu parceiro de Rei da Folia e muitas festas, do Piá cunhado do seu Sérgio Kalicheski e meu companheiro de pensão (Tia Aida), do Zoti irmão do Dema filhos do seu Dede que foi meu colega de Eletrosul e do Lolou Castilhos (Charutinho), creio que o único da foto que voltou a residir em General Câmara. Vide a baixo relação completa dessa turma.   
     Não poderia deixar de publica-la, ou melhor, em querendo me enviem fotos com detalhes, que serão postadas com maior prazer pois dessa forma, oferecemos uma oportunidade, talvez ímpar, de vivermos um pouco do nosso passado.


EM Pé - a partir da esquerda: Bibiano Pontes, Paulo, Cláudio Almeida, Luiza Andrade (Madrinha), Capitão Reis, João Marcelo, Cacaréco, Ubirajara e o Técnico Osmar (Lula). Agachados: Enio (Bigode), Luiz Carlos, Ronaldo (Nono), Wilson, Piá, Zoti e Lolou Castilhos.

Um comentário:

  1. O terceiro de pé, da direita para a esquerda, atrás é o Antônio Carlos Barcellos de Oliveira ( cacareco) , meu sogro. Vivendo em Brasília. :)

    ResponderExcluir