![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiw8yMwS51qA5ejE8QcCpGhLDmBoBQ88sbgx9kprYM7qM4DoQnduoGplXpqz_YPGQ_sAjv2phCqHJfd-BlkBiItIHiOrnToepJy3du3qmMq9M_1Kzbo-XmYQd5S9Fk1BOFblveKGdHJzzI/s400/Time+do+Ginasio+decada+60.jpg)
A equipe da Escolinha do Arsenal formada por vários craques da cidade, era um dos maiores adversários do time do VJ. Na época, além de ferrenhas disputas no campo Argemiro Dornelles, podíamos apreciar o enfrentamento dessas instituições em diversas modalidades esportivas (atletismo: salto em altura, salto em distância, corrida de 100 metros rasos e de revezamento 4 x 100 metros, lançamento de peso e lançamento de disco - voleibol - futebol, etc.), nos jogos estudantis das escolas do município. Vivia-se o verdadeiro período do APOGEU Camarense.
A partir desse momento começaram a surgir novas equipes de futebol, que além de participarem dos campeonatos municipais, souberam representar com brilhantismo e esportividade, o nome do nosso município em diversas cidades do nosso estado.
Me lembro do Internacional do Pontilhão do ótimo centroavante ZEBÚ (Santana) e o NI (Valdenir Santana), Os Paqueras do SARAVÁ (Sérgio Guimarães), FEDICO (João Francisco) e BIGODE (Enio), o Juvenil do Tio Enio do PERDIGUEIRO (Betinho), Walter Barcelos, Jorge Praiano e Negrão Rene, e o Corinthians, onde na foto a cima estão, a partir da esquerda - De Pé: José Ribeiro (Zé Colado), Cesar, Zéquinha (Moleza), Cabo, Ênio Braga, Petiço, Paulo Padilha (Paulinho Muchacho) e Orlando (Banha). Agachados: Ernani Braga, Calá, Elói Conceição, Zeca, Sérgio e Enio.
Eu não solicitei ajuda aos universitários e por este motivo, não consegui definir o nome de todos os atletas do Corinthians, mas em breve farei as devidas correções.
Todavia, o mais importante é comentar um pouco sobre a nossa história e lembrar, postando fotos, dos atletas do futebol camarense.
Se vc tiver mais fotos do Cacareco, por favor enviar pro email: Gisele.artes@gmail.com que entregarei para ele, meu sogro, que ficou muito feliz de rever essas fotos antigas. Obrigada, Gisele www.kidsindoors.com
ResponderExcluir