domingo, 18 de dezembro de 2011

Histórico do Rei da Folia - Foto do Carnaval de 1954!

      Contam que o Cordão Carnavalesco Rei da Folia, foi fundado em novembro do ano de 1952, ano do meu nascimento. No primeiro carnaval, em 1953,  o tema escolhido foi de "Vai Como Pode" e foi assim que, no dia 14 de fevereiro, o Rei se apresentou no Clube até a noite de terça, feriado de Momo, dia 17 de fevereiro. 
      Já no seu segundo ano de carnaval, o "Rei" se apresentou bem fantaziado, na noite de sábado do dia 27 de fevereiro de 1954.
O Primeiro Presidente do C. C. Rei da Folia foi o Bebeto, filho do Senhor Carmerino Marques da Rocha.
      Me lembro que com apenas 10 anos de idade, saia de casa à noite de pijama, menos mala e cuia, para ver no sábado os primeiros movimentos do Rei da Folia, no pátio e no saguão (área) da parte dos fundos do Clube 9 de Março.
      Na foto, podemos verificar a presença de alguns foliões conhecidos, além do Padrinho do Rei da Folia, Senhor Arno Shmidt, que está deitado na frente do pessoal: Vilmo Soares, Madeira, meu primo Wellington Franke - Papagaio (que me deixou esta foto de recordação), José Costa, Cilon, Gládis, Sueli Rátiz e várias Terezinhas, entre elas minha tia Terezinha Maciel Mendes.
      A Neuza Schmidt que nos deixou, filha do Padrinho do Rei e irmã do nosso amigo Nei Arno Schmidt, foi uma das primeiras Soberanas do Rei da Folia.

[Em breve republicarei esta matéria, após pesquisa e contatos que pretendo fazer com alguns dos seus fundadores.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário