domingo, 25 de dezembro de 2011

Fornari - Diretor de Esportes da Associação do DMAE

          Em 1977, assumi a Diretoria de Esportes da Associação dos Servidores do DMAE - ASDMAE, em mais uma gestão do seu Fortunato Barreto Pinheiro, primo do nosso saudoso amigo Aroldo e do seu Noecy Barreto (meu sogro).
          Em minha gestão fiz um convênio com o Esporte Clube São José (Zequinha) e com o Grêmio Esportivo Força Luz. Eram os melhores campo de futebol de Porto Alegre, fora os do Internacional e do Grêmio e neles disputamos os campeonatos de 1977 a 1980.
          Ainda, disputamos as Olimpíadas Municipais, não recordo o ano, onde nos sagramos Campeão de Futebol de Campo e Campeão de Bolão. Nesta olimpíada, eu fui Campeão de Bolão e Capitão da Equipe.
          Os campeonatos do DMAE eram muito bem organizados, tinhamos o apoio de todos os representantes dos selecionados e minha condição de atleta nunca foi questionado, quando das questões que tinha que resolver como Diretor de Esportes da Associação.         
          Em certa oportunidade, formamos uma equipe que representou o DMAE em uma partida disputada no Estádio Argemiro Dorneles de General Câmara, contra um combinado da cidade, a convite do Jaime (Baianinho), Presidente do GDAG, que até hoje não esquece, que o Vereador João Dib, na época, Diretor Geral do DMAE, foi a nossa cidade prestigiar este evento.
          Ocupar um cargo de Diretor na Associação do DMAE, nesta época, me deixou muito orgulhoso, pois nossa associação era muito bem estruturada, forte e organizada, e muitos eram os colegas de Departamento que gostariam de ver seu nome indicado para uma das Diretorias. Até então, havia acumulado experiências com o Grêmio do Ginásio Vasconcelos Jardim e com o Rei da Folia, e com apenas 05 anos de DMAE e 25 anos de idade, me tornei um dos mais jovens Diretores da ASDMAE.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário