segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dmae Recebe a Equipe dos Paqueras em 1978!

     Em retribuição a bela recepção que a Equipe do DMAE teve em General Câmara, conversamos com o Jaime (Baianinho) e convidamos a Equipe dos PAQUERAS para disputar uma partida de futebol de campo e uma partida de Futsal, no Ginásio e no Estádio do Esporte Clube São José.
     Eram muitos os atletas do DMAE a serem selecionados, pois tinhamos o Babá (ex Grêmio), Carnaval (ex Caxias), Moacir, Careca e Cabrito, entre tantos outros atletas com experiência profissional. Então, resolvemos formar uma Equipe de Futsal, esporte muito pouco praticado na época pelo DMAE, a fim de dar oportunidade para que mais atletas participassem destes jogos.
     A Equipe de Futsal dos Paqueras composta por atletas com a qualidade do Gilberto Della Nina, Rene Medeiros, Jorge Praiano, Walberto Della Nina, João Cesar Mendes, Sérgio Guimarães, o goleiro eu não lembro, era imbatível e meteu uma goleada na equipe do Dmae. Isto tudo aconteceu numa partida realizada pela parte da manhã.
     A partida de futebol de campo que deveria acontecer pela parte da tarde acabou não se realizando, porque o Presidente da Federação Gaúcha de Futebol do RS, resolveu nas últimas horas marcar uma partida do Campeonato Estadual de Juniores para o mesmo Estádio. Esta decisão foi tomado de serpresa tanto por mim, como pela Diretoria do Zequinha.
     O meu amigo Dr. Sérgio Guimarães, logo ao chegar em Porto Alegre, foi direto a Ughini para comprar um Novo Fardamento para os Paqueras, para ser estreado nesta partida. A frustação foi geral e não merece maiores comentários.
     Nossos convidados foram recepcionados com um belo almoço na Sede da Asdmae no Bairro Assunção. Tenho absoluta certeza que todos que participaram deste evento, devem ter ótimas recordações.
     Posteriormente, convidamos novamente os Paqueras para jogar contra um combinado do DMAE, pois muitos dos nossos atletas estavam comprometidos em outros campeonatos, numa partida que se realizou no Força e Luz. As despesas com o transporte ficou a cargo da ASDMAE, pois injusto seria se fosse de outra forma e coube a mim tomar esta decisão junto com o Presidente.
     Nesta partida eu fui o treinador e também atleta da equipe do Dmae. Entrei na metade do segundo tempo para ajudar minha equipe a empatar o jogo, que perdia por 1 x 0. Eu não era craque, mas era rápido. Fui para cima do Mirinho, meu primo, que deve ter facilitado a jogada e do Gilberto, passei pelos dois, chutei a gol, mas o Walberto fez grande defesa e no rebote, nosso centroavante se encarregou de tocar a bola para as redes. Final de jogo e o resultado ficou em 1 x 1.
     Após a partida, oferecemos um alomoço para os nossos convidados, no Galpão de Eventos do próprio Força e Luz. Não foi tão exuberante quanto ao almoço oferecido na primeira oportunidade, mas com certeza estava gostoso e todos devem ter ficado satisfeitos. Abaixo, a foto com as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário