domingo, 18 de dezembro de 2011

Formatura do Ginásio - Vasconcelos Jardim 1970

      Iniciei meus estudos no João Canabarro, fui colega de aula do Elilendo (Mafrudo) e da Zaldeni, e ainda me lembro com muita saudade da minha Professora Alba Franken, da Nilza Rodrigues e da Neda, que também foram minhas educadoras.
      Perdi um ano de estudo por motivo de doença, concluindo o antigo primário em 1964.
      Em 1965 fui matriculado para cursar o 1° ano ginasial no Patronato em Taquarí, mas como o curso não foi aprovado, o ano letivo equivaleu a 5ª série do primário.
      Em 1966 e 1967, cursei o 1° e o 2° ano ginasial no IEEVJ, sendo transferido "na marra" no final de 1967, para o Colégio Agrícola Canadá de Viamão, para cursar o 3° e o 4°. Em 1969, cursando o 4° ano, obtive média 7 (sete) em todas as matérias, menos português e como não tinha recuperação nessa época, fui reprovado.
      Em 1970, retornei ao Vasconcelos Jardim para terminar o Curso Ginasial, me formando com os colegas, das turmas A e B, Carlos Alberto (Sabará), João Francisco (Coti), Nei Panich, José Paulo Fontoura Costa (São Nunca), João Luis Monteiro, Flávio, Sadi, Helaine irmã do João Francisco, Dr. Vitor Hugo, entre outros, num ato solene muito bonito no Cine Teatro Guarani do Arsenal de Guerra.
      A Diretora do Vasconcelos Jardim era a Professora Ada e foi quem coordenou os trabalhos da formatura. Nossos Padrinhos, Paraninfos, foram a Professoa Valquíria (Inglês) e o Professor Carlos Dantet (Matemática).
      Após a cerimônia de formatura, os familiares e amigos de todos os formandos, foram recepcionados num Grandioso Baile ao Som do Itamone, que aconteceu no Grêmio Desportivo Arsenal de Guerra - GDAG, aberto também aos seus associados, que fora gentilmente cedido pelo Presidente, Senhor Wedemar Osório da Silva.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário