sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Grandes Momentos do Rei de 1986

     No carnaval do ano de 1986, fiquei de responsável juntamente com a Zilá Centeno, em colocar o Rei da Folia na avenida. Não eramos os presidentes, mas com a impossibilidade do mesmo, assumimos este compromisso e procuramos fazer o melhor possível. O tempo era curto, nos organizamos da melhor forma e ainda conseguimos com que o Rei fizesse uma bela exibição. A Zila Centeno, era uma das grandes colaboradoras do Rei da Folia na época. Depois do carnaval e agora sim, sob a minha Presidência, o Rei mostrou estar disposto  a reconquistar seu lugar de destaque no Carnaval Camarense. Foram diversas reuniões preparatórias ao Carnaval de 1987 e muitas festas. Realizamos o Baile de Páscoa e a Noite do Espantalho (foto ao lado), com casa cheia, muita alegria e descontração, calcado numa organização que marcava as promoções do Rei da Folia. Durante a festa da Noite do Espantalho que durou dois dias, muitos prêmios foram distribuidos e inclusive uma Gincana, movimentou os participantes, e até a presença de uma pessoa caracterizada de espantalho (Gabriela), que atraiu a curiosidade dos presentes, sendo ofertado um prêmio aquele que descobrisse o nome do espantalho. Foi também realizado um JANTAR DE ANIVERSÁRIO do REI, no dia 22 de novembro, para comemorar os seus 35 reinados no carnaval camarense. A Suely Ráttis, Rita Alves e a Helaine Fontoura, formaram a Comissão Organizadora responsável pela execução desta grande festa. Ambiente colorido e buffet de belíssima qualidade, que foi muito bem preparado pelas Associadas do Roupeiro São Vicente de Paula. 
     Estiveram presentes na ocasião mais de 150 pessoas, entre elas o o casal Naira e Abílio Goelzer, componentes da época e antigos componentes do Rei, fundadores, familiares e prestigiando também o seu co-irmão, representantes do Birutas, Gondoleiros e do União da Alegria. Ocorreu o lançamento de camisetas e adesivos do Rei da Folia, em homenagem aos 35 reinados (carnavais) a se realizar no carnaval de 1987.
     Ditadoras e Fundadoras, foram homenageadas no decorrer do jantar pela Direção do Rei da Folia, um dos pontos altos desta festa. Ditadoras presentes: Circe Guedes Bento, Wilma Fontana, Rose Guedes, Zilá Centeno e Roberta Gonçalves. Fundadoras: Ema da Silva Câmara, Lila Ráttis, Ruth Araújo, Eneida Freitas, Cila Baptista e Glória Zimmer.
     Um dos momentos mágico, exuberante e de maior discussão da festa, foi a idéia de organizarmos um PAINEL FOTOGRÁFICO com fotos memoráveis de quase todas as épocas, que serviram para matar a saudade, trazer recordações e lembrar muitas histórias. Nas fotos expostas, muitos entraram na Máquina do Tempo, revivendo noites memoráveis e passagens marcantes de suas vidas.
     O Rei não ficou por aí, pois para o mês de dezembro já estava programado o "Baile Azul e Branco", que aconteceu na noite de Natal.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário