sábado, 31 de dezembro de 2011

Fornari Vereador - Como Tudo Começou!

     Comemoramos em Porto Alegre no mês de agosto de 1990, o aniversário do meu filho Giovani Fornari, onde recebemos nossos convidados Ségio, Sandra e Tânia Centeno. Na ocasião, o Sérgio que estava filiado no PDT, me comentou sobre o seu projeto político para as eleições de 1992. Fiquei de ajudá-lo e para tanto, me filiei no seu partido, para colaborar na coordenação de sua candidatura a Prefeito. O PDT preferiu apoiar o candidato do PMDB e abrir mão de candidato próprio as eleições. Face a este motivo, o Sérgio me pediu que concorresse a Vereador, o que fiz, me elegendo com 179 votos, ficando em 4° lugar no geral e o candidato da cidade mais bem votado dessa eleição.
     Recebi o apoio irreparável do Sérgio e da Sandra, dos meus amigos Juarez (Camanga), Robelim e do Dilo, cabos eleitorais inseparáveis que se fizeram presente em quase todos os comícios. Recebi também o apoio de muitos amigos do Gecanon, do Gondoleiros do Amor, Rei da Folia e do Birutas.
     Tomamos posse e fui eleito Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, para o biênio 1993/1994.
     Em janeiro de 1993, após assumir o cargo de Presidente da Mesa da Câmara, nomeei para o cargo de Assessor da Presidência o Eng° Walcur Guedes, para o cargo de Assessor Jurídico o Dr. José Carlos Carvalho, para o cargo de Assessor Legislativo o Senhor Ernane Braga e para o cargo de Motorista o Músico Leonardo Amorim.
     Faço questão de divulgar e deixar registrado, o ótimo trabalho desenvolvido por todos os meus Assessores, durante os dois anos que estive a frente do Poder Legislativo Camarense. O Ernane se encarregou de organizar toda a documentação da Casa, num trabalho minucioso e demorado. O Dr. José Carlos desenvolveu diversas ações como a conquista de Liminar para os Pescadores de Santo Amaro e a Liberação do Vale Gás para as Economias Rurais. Eu dei muito trabalho ao Dr. José Carlos e graças ao seu empenho, pude resolver a contento meus desafios. O Eng° Walcur Guedes, que diretamente me assessorava, deu muita qualidade ao meu trabalho, devido a sua grande capacidade de discernimento, conhecimento e clareza na solução dos problemas que surgiam. E o Leonardo Amorim, indicado também pelo Walcur, soube cumprir com muita dedicação o seu papel, que muitas vezes ultrapassava o limite do seu cargo.
     O Secretário Executivo da Câmara ou Diretor da Casa, que havia recentemente retornado as suas atividades, Senhor Ricardo Centeno, meu grande amigo e presidente do Rei Folia do ano de 1967, meu primeiro ano de Rei, foi muito importante nesses dois anos que estive como Presidente do Legislativo, porque era uma pessoa que, como poucos, tinha total conhecimento e domínio sobre todas as matérias e sobre as legislações que vigoravam, facilitando da mesa forma enormemente o meu trabalho.
     Feito estes registros, aproveito a publicação desta matéria para agradecer a vocês todos pelo apoio, pelo carinho, pela sabedoria, pelo profissionalismo e pela dedicação na maneira como desempenharam suas atividades. PARABÉNS MEUS AMIGOS! Espero que vocês um dia conheçam o meu blog e possam ler esta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário