quarta-feira, 20 de agosto de 2014


AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENERGIA ELÉTRICA - Eu vereador do PPS e o vereador Helton do PP, defendemos uma melhor qualidade da energia elétrica fornecida em nosso município, tanto na cidade como no interior, seja pela AES SUL ou pela CERTAJA, pois não é mais possível convivermos com essa situação. Na busca de uma solução, propomos na Câmara Municipal a realização de uma Audiência Pública com os representantes legais dessas empresas, entidades controladoras e com a Promotoria Pública.
Esta audiência deveria ter acontecido no mês de abril, mas devido as obras que estão sendo realizadas na Câmara, reforma do telhado onde fica o plenário, não foi possível.
Tão logo o plenário fique liberado, será marcada o dia e horário da mesma. Empresários do município, entidades e a comunidade em geral serão comunicados sobre este evento, assim como cartazes serão fixados em diversos pontos da cidade.
Já faz um bom tempo que se houve falar dessa deficiência e até hoje, pelo que se sabe, nada ainda foi feito para que se encontre uma solução para esse gravíssimo problema.
Nossa sociedade é obrigada a saber, que torna-se se impossível a possibilidade de uma empresa, tanto de médio como de pequeno porte, instalar-se em nosso município pela deficiência do sistema e pela impossibilidade das empresas fornecedoras garantirem um maior fornecimento de energia.
Não podemos garantir que exista energia suficiente para atender todas as demandas do Estado ou da Região, todavia, por parte da AES SUl podemos afirmar, que a linha de transmissão que transporta a energia para General Câmara está sucateada, que o sistema de distribuição (transformadores) está decadente e como não há subestação em nossa cidade, acabamos pagando por um produto que não recebemos, ou seja, de péssima qualidade.
Assim, pelos mesmos motivos, não existe as mínimas condições para novos investimentos em General Câmara. Além disso, pequenos empresários já instalados em Câmara, não conseguem expandir seus próprios negócios dependendo do local, pois não conseguem instalar novas máquinas elétricas em seus estabelecimentos. 
Há oficinas, por exemplo, que não conseguem instalar uma máquina de solda e em alguns casos, uma máquina dessas em funcionamento, provoca queda violenta de tensão na vizinhança.
Ainda, podemos também afirmar que, a grande maioria das residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos sofrem com a queda de tensão. Isso é notado pela iluminação interna, lâmpadas fracas como se fossem velas acesas ou nos estalos dos estabilizadores quando os mesmos estão ligados.
Para que essa situação seja melhor entendida, a queda de tensão em alguns pontos da cidade é tão forte, que acaba desligando um computador e até queimando o estabilizador.
Tanto eu como o Vereador Helton, que é quem vai presidir esta Audiência Pública, esperamos dar um passo importante para ver de vez esse problema resolvido em nosso município. 
Esperamos contar com o apoio de toda a nossa sociedade, pois sózinhos, será muito mais difícil alcançarmos este objetivo. Participem e nos ajudem de todas as formas possíveis.
Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário