quarta-feira, 20 de agosto de 2014


ESTALEIRO ABANDONADO - Aquilo que este vereador previa, confirmou-se quando recebi resposta oficial da Prefeitura Municipal através do Ofício 071/2014, datado de 11/07/2014, sobre o meu Pedido de Informação nº 002/2014.

A empresa que deveria consertar ou construir barcos, na realidade abandonou o barco e até os ratos sumiram. Deixou para nossa cidade, de herança, um monte de ferro e a destruição do mais belo cartão postal da cidade. 

A empresa que antes no local funcionava, prolongamento da Rua Cel. Daniel Baldão, a beira da praia do Rio Taquarí, ao lado do GA1, não tem nome certo e endereço definido, não tem alvará e não recolhe impostos para General Câmara.

Tal empresa, Marlene Oliveira Louzada ou Solange Oliveira Louzada, recebeu duas Notificações para apresentação de documentos, as quais não foram atendidas (DESCONHEÇO ISSO E A DATA DAS NOTIFICAÇÕES). Tais débitos estão incluídos nos processos de execução fiscal (DESCONHEÇO ISSO E O VALOR DESSES DÉBITOS) que o município move (texto da resposta).
Consta da resposta do meu pedido, que o município iniciará procedimentos para a retomar a posse do referido imóvel. Não preciso expressar aqui minha opinião, para dizer que Isso já deveria ter ocorrido há muito tempo.

Duas pequenas considerações deste Vereador sobre essa situação e destino do local:

O Município bem que poderia também via judicial, buscar o direito para leiloar essa sucata, a título de ressarcimento e limpeza da área;

O município pode e deve elaborar um projeto para recuperação total da área, transformando-a em grande local de lazer e turístico, como já foi no passado. Inclusive, viabilizar a construção de plataformas de pesca.

Para os mais jovens, que não sabem e desconhecem o que foi a praia no passado, não tão distante assim, informo que foi o maior centro comercial e distribuição de produtos de General Câmara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário