sábado, 7 de janeiro de 2012

APA - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL DO RIO JACUÍ

          Apresentei na Câmara Municipal um projeto de lei estabelecendo a criação de uma Área de Proteção Ambiental - APA, entre determinadas distâncias do Rio Jacuí, próximo a praia da cachoeirinha. 
          Nossa maior intenção e um dos principais objetivos, quando resolvemos estudar e analisar esta proposta de preservação ambiental, visava oferecer melhor qualidade e segurança para o Balneário da Cachoeirinha.
          Se não, vejamos. Hoje, é possível avaliar melhor estas questões, o que foi certo e o que foi errado, mas talvez não pudessemos afirmar que o Balneário da Cachoeirinha seria o maior baluarte de lazer do nosso município.
          Foi nossa intenção preservar a natureza, o local de desova dos peixes denominado de (gamelão), povoar nosso rio com o mair número de alevinos possíveis (filhotes de peixe) e definir as áreas que não seria permitida a extração de areia.
          Não tínhamos a pretensão, em momento algum, querer prejudicar as concessionárias de extração de areia, muito menos, cancelar ou suspender qualquer tipo de licença anteriormente concedida pelo município de General Câmara, tanto que, mantivemos em vigor todas as licenças antes concedidas até o prazo de vencimento.
          Esse projeto, possibilitou a construção do Calçadão da CachoeinhaPlataformaPonte SuspensaRampa de Acesso Para os BarcosPedalinhos e de outras melhorias.
          Fui eu quem Promulguei e Publiquei a Lei de criação da APA, na qualidade de Presidente do Poder Legislativo, uma vez que o Prefeito Municipal não quis sancioná-la abrindo mão do seu direito constitucional. 
          Eu tenho afirmado e já fiz isto em diversas ocasiões, que após a aprovação dessa lei, segundo a minha opinião, a Construção do Calçadão do Balneário da Praia da Cachoeirinha, é uma das melhores obras realizadas no município, após a construção pelo município do Ginásio de Esportes "Tancredo Pereira Mendes", na gestão do Prefeito Paulo Ramé.                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário