sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FORNARI ASSUME PRESIDÊNCIA DO PODER LEGISLATIVO

     Em 1° de janeiro de 1988, assumi novamente a Presidência do Poder Legislativo Municipal Camarense, cargo este que ocupei até 30 de abril de 1999.

     Nesta gestão promovemos um Concurso Público para a Câmara Municipal de Vereadores. Foi o primeiro da história de General Câmara. Realizamos concurso para os cargos de telefonista, assistente administrativo e de tesoureiro.

     Institui o Projeto Casa Aberta do Poder Legislativo, com o intuíto de promover uma maior interação dos estudantes do ensino médio, com os trabalhos desenvolvidos em Sessão Plenária pelos dos Vereadores e pela Mesa Diretora da Câmara.

     Institui o Projeto Estudante Estagiário, com verba do meu gabinete, ou seja, com recursos próprios dos meus subsídios. Ao total foram 8 alunos indicados pela Direção e Professores do Instituto Estadual Vasconcelos Jardim. Cada aluno, em cada período de estágio (30 dias), deveria comparecer dois dias por semana na Câmara Municipal durante duas horas por dia, para conhecer e aprender as rotinas dos trabalhos da Câmara. Eles deveriam comparecer a duas das quatros sessões ordinárias realizadas no mês. Cada aluno foi contemplado com o valor equivalente a 50% do Salário Minímo, pelo respectivo período de estágio. Me recordo, que participaram desse projeto, a aluna Paula Freitas, neta do Senhor Luis Freitas, e o Jeam Medeiros filho do Vanderlei.

     Nesse ano legislativo conseguimos recuperar o 1° Livro de Atas da Câmara Municipal de Vereadores, da época que Santo Amaro foi a Sede do Município, graças ao trabalho realizado pelo José Olíbio Becker e pelo Vereador Daniel Passos. Digitalizamos a primeira ata, após sua escrita ter sido decifrada, que hoje está exposta em quadro na Câmara de Vereadores.

     Ainda, protocolamos na 12ª Delegacia de Ensino do Estado do RS, Pedido de Doação da Área e do Prédido da Escola Angelina (antiga Brizoleta), para o município de General Câmara. A Assembléia Legislativa aprovou o projeto de transferência do patrimônio proposto pela Secretaria de Obras do Estado e hoje ela é de propriedade da Câmara Municipal de Vereadores. O Deputado Telmo Kirst, Secretário de Obras na época, com quem mantive diversos contatos sobre este pedido, foi quem autorizou a liberação e transferência do referido patrimônio.      

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário